14 de jul. de 2009

Deus está salvando, a "igreja" mandando para o inferno.


Quero como parte da igreja, pedir perdão a Deus e a todos que tenho negligenciado atenção, orientação, visita, ajuda, que tenho discriminado, sido indiferente, etc., mais com a ajuda do Espírito Santo, nos empenharemos para cumprir o dever de servo que pertence ao reino de Deus.
Os textos que me inspiram, encontram-se em At 2.47 “E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que iam sendo salvos” e Mt 23.13 “Fechais o reino dos céus aos homens. Vós mesmo não entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando” (palavras do Mestre Jesus).
No capítulo 2 do livro de Atos, nosso irmão Lucas narra fatos impressionantes, que marcam a expansão de fato do reino de Deus, do corpo de Cristo Jesus, da noiva. Isso se tornou possível porque Jesus prometeu enviar o Espírito Santo, assim que concluísse sua missão entre nós Jo 16.7, e Este, parte da divindade, porção do Eterno, atuaria,fazendo as mesmas coisas que Jesus fez, porém, dentro das pessoas e através das pessoas At 1.8; só revestido de poder é que as pessoas poderiam testemunhar de Cristo Jesus por toda face da Terra, não só com palavras mais com procedimentos, atitudes e motivações semelhantes à Trindade Mc 16.15-18.
Antes da ascensão Jesus fala à mais de 500 irmãos: - ficai em Jerusalém, esperai a promessa do Pai, que de mim ouvistes At 1.4, porém apenas 120 creram e sobre estes se manifestou no dia de Pentecoste o Espírito Santo, que se manifesta ainda hoje tornando cada pessoa que O recebe parecida com Cristo e Sua verdadeira testemunha At 2.4.
Estas 120 pessoas que foram revestidas de poder pelo Espírito Santo, que incluía os discípulos, declararam em alto e bom som as GRANDEZAS DE DEUS At 2.11 em dezenas de línguas diferentes para aqueles galileus, mas compreensível para os milhares de turistas que visitavam Jerusalém nestes dias festivos e estavam próximos ao templo. Tal fato deixa-os impressionados, ou ponto de questionarem como homens com pouco estudo, falavam de Deus fluentemente na língua deles? Um estúpido tentou justificar: - É o vinho! Estão bêbados! Nunca um bêbado, mesmo culto, faria isso! É muita estupidez! Pedro ergue a sua voz, explica o que está acontecendo, mas não é o responsável pela conversão de aproximadamente 3000 pessoas At 2.41, o responsável por este numero espetacular de vidas que se entregam à Deus é o Espírito Santo e 120 pessoas que declaram a grandeza de Deus.
O aumento continua assombroso, em At 4,4 após o ensinamento de Pedro e João, dos que ouviram , quase cinco mil pessoas creram, se converteram, estavam decididos a viverem suas vidas o mais próximo possível do que Cristo ensinou. É impressionante estes números pois não há técnicas persuasivas, campanhas para ficar ricos, grandes mobilizações com alto custo de produção, artistas famosos, etc., este é o resultado de pessoas cheias do Espírito Santo. Graças a Deus, temos à disposição muita tecnologia, mais nada disso, resulta em transformação de vidas, a não ser que, os crentes estejam verdadeiramente em comunhão com o Espírito Santo de Deus.
Diferente do que, infelizmente, estamos nos acostumando, comunhão com o Espírito Santo, estar cheio do Espírito Santo, não é pula-pula, roda-roda, um monte de palavras indecifráveis, esterismo....revestimento de poder é vida transformada, ações motivadas pelo amor, razão pela qual, este povo recém convertido apresentam-nos exemplos impressionantes do que é ser parte do reino de Deus, o que é verdadeiramente estar cheio do Espírito Santo, estas sinalizações ficam claras no fato de que este grupo composto de milhares de pessoas, conseguem perceber as necessidades uns dos outros e voluntariamente compartilham, repartem, socorrem At 2.44-45, não é plano governamental, não é decisão dos apóstolos, ordem dos apóstolos, idéia dos apóstolos, é Deus purinho na vida dos crentes, é a real manifestação do Espírito Santo em suas vidas, pois, só com a presença do Espírito Santo conseguimos olhar nosso próximo e atender, sem o Espírito Santo somos egoístas, interesseiros, gananciosos, avarentos, orgulhosos; esta igreja provoca admiração da população e ambiente propício para que Deus salvasse os que deviam ser salvos.
Cito o texto de Mt 23.13, porque a igreja de hoje, é palco das coisas mais ridículas: magia, mentira, engano, trapaça, corrupção, exploração da miséria, da pobreza, das enfermidades, negociatas e reinos paralelos. Deus está longe, muito longe de tudo isso, falam Dele, choram, riem, pulam, realizam até milagres em nome de Deus, mas Deus nem sabe quem são Mt 7.21-23, o nosso irmão João viu tudo isso, em Ap 3.20, Deus esta fora desta igreja, da massa, do sistema, Deus está indo a cada indivíduo convidando-o a ser efetivamente parte do reino dos céus, aqueles que realmente tem interesse em Deus, abrem a porta do seu coração e torna-se verdadeiramente parte do corpo de Cristo. Deus continua salvando, mais onde estão(*), onde está a comunidade revestida de poder(*), onde está a comunidade que percebe a necessidade uns dos outros(*), onde está a comunidade que reparte o que tem para suprir a necessidade do próximo (*), onde está a comunidade que é uma grande família e não a penas uma frase de ordem(*), onde está a comunidade que funciona como uma grande cooperativa(*), onde está a comunidade onde todos são apenas irmão(*) Cadê a comunidade revestida de poder(*)
Deus continua salvando, mais tem uma igreja que não vai entrar no reino de Deus e está impedindo aqueles que estão entrando Mt 23.13.Que seja abundante, transbordante as misericórdias de Deus sobre as nossas vidas, quem quer fazer parte do reino de Deus, ouve o que o Espírito diz às igrejas.

Leia a Bíblia.
Arrependa-se, converta-se à Cristo Jesus.
Faça parte de uma comunidade evangélica que ensina a Palavra de Deus.
Seja luz nas trevas - Faça a diferença.

É muito importante a sua participação, seu comentário contribuirá para o desenvolvimento de uma igreja relevante.

Graça e Paz!

Ozias Ferreira.
Convites para ministração de estudo Bíblico.
Tel.:(21)3286-3144/ 8508-1615
Emails: oziasfs@gmail.com

Nenhum comentário: