10 de set. de 2008

NÃO TE INDIGNES



"Descansa no Senhor, e espera nele, não te indignes por causa daqueles que prosperam em seu caminho, por causa do homem que executa astuto intentos." Sl 37:7

A todo instante nos confrontamos com notícias de violências, cenas de violência, atos de violência; o que me assusta é, diante de tudo isto visualizarmos impunidade; os agentes de violência e injustiça prosperam, se dão bem, conseguem o que querem e intentam via corrupção, mentira, trapaça, em muitos casos aparentemente corretos......, parece que não há punição pra eles, são livres para prejudicar quem quiser, tirar de quem quiser e ficar por isso mesmo. O sistema de justiça humana é incapaz de tratar de maneira satisfatória tais pessoas, mas, e Deus? O rei Davi percebe isto, sente isto, que os homens maus prosperam, se dão bem, e aí Deus? Vai ficar por isso mesmo? É assim que a coisa funciona?..... Eu e você sentimos muitas vezes que Deus não está nem aí pra tudo isto. Davi deixa um conselho, que ter dias melhores em vida? NÃO TE INDIGUES COM O MAL, vamos melhorar ..., não fique revoltado, não reclame, não se aborreça...., quando penso na justiça humana tenho motivos pra ficar revoltado, mas quando confio em Deus é diferente . Deus não falha, é o único capaz de tratar a todos os homens com verdadeira justiça, se me indignar dou testemunho de que não confio em Deus . Aí a coisa fica estreita . Como poderei descansar em alguém que não confio? Como Deus fará alguma coisa por mim se não acredito nele? Percebem como algumas coisas me afastam sorrateiramente de Deus? Esta é a estratégia de Satanás, desviar minha atenção, para que em meu coração habite sentimentos e emoções diferentes do Espírito Santo de Deus, mesmo diante de tanta violência, em nossos corações deve haver esperança, alegria, paz, bondade, compaixão, misericórdia, perdão, alegria muita alegria – revolta, insatisfação, me levam a cultivar sentimentos e emoções que não veem de Deus. Faça o BEM mesmo que esteja sendo vítima da violência e injustiça, Deus punirá a todos que desta forma procedem. Creia nisto e terás PAZ em seu coração em nome de Jesus.

Ozias Ferreira,

Um comentário:

Anônimo disse...

Belas palavras e abençoadas irmão Ozias. Já fiz a inclusão de vosso site no CadêCristo, um grande abraço querido.