3 de mai. de 2009

Avivamento Urgente


Avivamento é quando as pessoas passam a ter o caráter de Cristo, em tudo que fazem ; a partir dos sentimentos, das motivações, que interferem nas ações, nos procedimentos, na forma de lidar com tudo e todos. Procedimentos que destaca o indivíduo no meio em que vive como cristão. Cristão é alguém parecido com Cristo, alguém parecido com Cristo é alguém que anda em sintonia com a trindade. Na trindade não há divisão, na trindade não há contenda, na trindade não há fofoca, na trindade não há engano, na trindade não há mentira, na trindade não há injustiça, na trindade não há discriminação, na trindade não há ódio, na trindade não há corrupção, na trindade não há facção. Se faço parte de uma comunidade evangélica e estou envolvido em uma das citações, preciso urgentemente de avivamento, pois não faço parte do Reino de Deus, faço parte apenas de uma instituição evangélica. Uma das razões pelas quais somos facilmente identificados como pertencentes de uma denominação e raramente como cristãos, isto é assustador.
Deus não tem a menor idéia do que é Assembléia de Deus, Presbiteriana, Batista, Congregacional, Universal, Nova Vida, Renascer, Católica, etc.... Deus só conhece aqueles que aceitam e confessam Cristo Jesus, como Senhor e Salvador de sua alma, de sua vida - e permitem que o Espírito Santo trabalhe continuamente no seu caráter, moldando-os à imagem e semelhança da trindade e aqueles que rejeitam o sacrifício de Cristo Jesus, preferindo desperdiçar sua vida, fazendo tudo que bem entende, não respeitando ninguém, roubando, matando, mentindo, se prostituindo, enganando, trapaceando, brigando, que lamentavelmente terão um destino de terrível sofrimento eterno.
Avivamento diferente do que a maioria ensina e acredita, não é um estado de êxtase , muito menos esteria, rodopiar, pular, dançar no "poder".... são manifestações que só servem de condicionamento físico, para mais nada mesmo, pois a verdadeira presença do Espírito Santo em nós, promessa de Cristo Jesus, nos torna pessoas mais compreensivas, bondosas, solidárias, perdoadoras, verdadeiras, justas, pacíficas, honestas, amáveis, carinhosas, alegres, confiantes, acolhedoras, torna-nos uma grande cooperativa onde todos trabalham por todos, onde minha necessidade é que a necessidade do próximo seja atendida, com estas características somos de fato identificados com Cristo, verdadeiros cristãos, verdadeiros cidadões do Céu, procedendo opostamente a tudo que se vivencia na sociedade em geral.
É desejo de Deus que se manifeste agora, em todos os lugares, uma amostra do Reino de Deus.
O Reino de Deus não se manifesta na riqueza, no glamur, na ostentação, em rituais super produzidos, em técnicas e sistemas elaborados de persuasão de massa. O Reino de Deus são homens e mulheres, onde quer que estejam, que através de Cristo Jesus, são e fazem a diferença, vivendo em comunhão uns com os outros, promovendo a justiça, a paz, o desenvolvimento, oferecendo oportunidades em todos os sentidos, sendo verdadeiros agentes de transformação social.
Isso é Avivamento!
Se você está inconformado com a realidade social, faça uma aliança com Cristo Jesus .
Procure uma igreja evangélica, leia a Bíblia, permita que o Espírito Santo trate a sua alma.
Seja um representante do Reino de Deus.

Um comentário:

Eudes Reciclamor disse...

Realmente não há sentido no avivamento se as nossas atitudes em relação ao próximo e a natureza permanecem inalteradas. Viver um eterno êxtase tem aumentado os indíces de pessoas com algum tipo de dependência, isto é idolatria. O verdadeiro avivamento produz frutos de arrependimento e consciência renovada para cumprir a perfeita e agradável vontade do Pai.