13 de jul. de 2009

Casamento Coletivo Moniz Sodré

Na tarde do dia 02 de dezembro de 2008, quatorze casais disseram "sim" na presença de aproximadamente 100 convidados, na Penitenciária Moniz Sodré, em Bangu, Zona Oeste. O evento foi realizado na recém-inaugurada Igreja Pentecostal Peniel – Ministério Transformando Vidas.
Com direito a vestidos de noiva, buquês, padrinhos, damas de honra e buffet, a cerimônia em nada deixou a desejar se comparada a um casamento fora dos muros da prisão.
Para o diretor da Penitenciária Moniz Sodré, Gilson Nogueira, a união matrimonial significa a concepção de uma família, como também a conquista da cidadania e da auto-estima. Ele também afirma que a iniciativa apenas foi possível graças ao trabalho conjunto da unidade prisional com a Seap:
- A ressocialização dos internos é uma meta da diretoria junto com o pensamento da Seap. Não adianta apenas colocá-los atrás das grades sem dar o mínimo para ressocializá-los. Temos que trabalhar para que eles sejam bem recebidos pela sociedade – ressaltou Gilson Nogueira.
Para o noivo Vagner dos Santos Pimenta, 27 anos, o casamento transforma a vida dos internos:
– As coisas mudam no sentido da sociedade olhar com olhos diferentes, pelo fato de estarmos acertando a vida diante de Deus. O homem casado passa a ter mais responsabilidade – comentou o noivo.

Texto adaptado do link http://www.seap.rj.gov.br/noticias/2008/dezembro/0512.htm



PROJETO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, RESSOCIALIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL - BOM EXEMPLO.
Com apenas R$ 10,00 você contribui e recebe um DVD que retrata a transformação de vidas no presídio Moniz Sodré.






Nenhum comentário: