13 de jul. de 2009

Inauguração Igreja no Moniz Sodré

No dia 07 de outubro de 2008 foi inaugurada a Igreja Evangélica da Penitenciária Moniz Sodré, localizada em Gericinó, Zona Oeste do Rio.
A obra durou cerca de 100 dias, contou com a mão-de-obra de nove internos, que cumprem pena na penitenciária. Atualmente, dos 1.300 internos da unidade, aproximadamente 250 são evangélicos.
A nova Igreja funcionará de segunda a sexta, em dois horários: 9h às 11 e 14h às 16h, e aos domingos de 9h às 10h30, com o projeto da Escola Bíblica Dominical.
A construção só foi possível graças à colaboração de 15 igrejas, dentre elas: Primeira Igreja Batista de Vieira Fazenda, Convenção Batista Carioca, Batista do Méier, Batista Nikkey, Batista Universal do Reino de Deus, Assembléia de Deus em São Bernardo (Belford Roxo), Assembléia de Deus Coronel Henrique da Fonseca, Assembléia de Deus de Realengo, da Penha e Marechal Hermes, Senáculo Evangélico Unidos Resgate para Glória, Igreja Pentecostal Sinais e Prodígios, Internacional Casa da Benção em Vila Kennedy, Maranata de Curicica e Comunidade Evangélica Família de Deus.
O diretor da Moniz Sodré, Gílson Nogueira agradeceu o apoio irrestrito da Seap à iniciativa da construção do novo “templo” e também às igrejas evangélicas que atuam na unidade e aos internos que colaboraram diretamente na obra:
- Sem o esforço de todos vocês, o sonho da nossa Igreja não seria concretizado – frisou Gílson.
O assessor especial da Seap, Márcio da Silva Rosa, na ocasião representando o secretário Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, parabenizou a direção da penitenciária pela inauguração de mais um espaço religioso no sistema penitenciário do Rio:
- Tenham certeza de que inaugurações como esta, assim como a de postos de trabalho para os internos, é uma política do nosso secretário e que será até o final deste governo cada vez mais incentivada e reconhecida. Que esta obra sirva de exemplo aos outros diretores – ressaltou o assessor.
Logo após, as autoridades presentes e os convidados assistiram a apresentação musical do Coral Evangélico Chama do Louvor, formado por internos da unidade.
Encerrando o evento, descerraram a placa de inauguração além do diretor da penitenciária, Gílson Nogueira e do assessor especial da Seap, Márcio Rosa, o subsecretário de unidades prisionais, Francisco Spargolli, o Coordenador de Gericinó, Márcio Rocha e a missionária Denise Barreto.
Internas do coral da Penitenciária Talavera Bruce, também participaram do culto inaugural da Igreja.
Marcaram presença também no evento o Coordenador de Segurança da Seap, Sauler Sakalen; o Coordenador da Frei Caneca e Isoladas, Renildo Lordello; o Coordenador de Niterói e Interior, Leonardo Estrela; a Ouvidora da Seap, Maristela Vaz; o Corregedor, Julio Cesar Veras, Coordenador da Sispen; Padre André Hombrados, da Pastoral Carcerária; Adriana Martins, do Conselho Penitenciário, o Comandante do GEPCPB, Major Faria, diretores e demais autoridades.
texto adaptado do link http://www.seap.rj.gov.br/noticias/2008/outubro/0710.html



PROJETO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, RESSOCIALIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL - BOM EXEMPLO.
Com apenas R$ 10,00 você contribui e recebe um DVD que retrata a transformação de vidas no presídio Moniz Sodré.






Nenhum comentário: